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Você está aqui: Página inicial > Portal do campus Campus Blumenau > Estagio IFC > Documentos

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Documentos

Os estudantes que pretendem realizar estágio devem enviar documentos preenchidos e assinados ao setor de Extensão, Estágios e Egressos, representado por Joana Fontanela Fortunato. O setor irá fazer a verificação da documentação em até 7 dias úteis. Você pode verificar se o seu curso exige estágio obrigatório e os requisitos através da planilha simplificada ou diretamente pelo Projeto Pedagógico do seu curso (PPC). Os formulários e documentos devem ser encaminhados ao e-mail estagio.extensao.blumenau@ifc.edu.br. Recomendamos a leitura das Leis e Regulamentos de Estágio. Em caso de dúvidas, consulte a página de Dúvidas Frequentes ou entre em contato através das informações na página de Contato e Horários. Aceitamos documentos em modelos próprios da empresa/instituição ou agente de integração, desde que todas as informações necessárias sejam-nos enviadas.
 

Convênio

O processo se inicia com convênio da empresa, instituição, empresário individual ou pessoa física concedente com o IFC. Todos os concedentes de estágio aos estudantes regularmente matriculados no IFC devem ser conveniados. Confira a lista atualizada de empresas e instituições conveniadas aqui. O convênio é firmado diretamente com o agente de integração, caso houver, dispensando o convênio com a concedente final. Se a concedente não possuir convênio, verifique a página Convênios para mais informações.

 

Formulário de pré-cadastro de estágio (novo)

Os estudantes que desejam realizar estágio devem preencher o formulário de pré-cadastro de estágio. A submissão do formulário dispensa o envio da documentação b, c, d, e e f da seção início da atividade de estágio. Pela recente implantação, o formulário pode sofrer alterações e podemos solicitar o restante da documentação por e-mail. Além disso, é de livre submissão o formulário de  Sugestões para o site da Coordenação de Estágios.

 

Início da atividade de estágio

Os documentos ou informações abaixo são necessárias para o início do estágio e devem ser entregues antes do seu início através do e-mail estagio.extensao.blumenau@ifc.edu.br. Também é necessário que a concedente já tenha celebrado o convênio antes do envio da documentação abaixo (mais informações sobre o convênio na seção anterior).

a) Termo de Compromisso de Estágio (TCE);

b) Formulário de solicitação de matrícula em estágio curricular (exclusivo para estágio obrigatório) (Verifique os requisitos de acordo com o curso);

c) Formulário de solicitação de professor orientador (professor do IFC);

d) Formulário de análise do plano de atividades do estudante (PAE) (assinado pelo coordenador de curso);

e) Formulário de registro de supervisor, responsável pelo local e seguro de estágio;

f) Relatório de Faltas por Período – Discente (Solicitar na Coordenação de Registro Acadêmico ou através do e-mail registroacademico.blumenau@ifc.edu.br);

 

Período de estágio

Durante o período de realização do estágio serão solicitados periodicamente, pelo professor orientador, documentos a fim de supervisionar e avaliar o estágio vigente. Os documentos devem ser enviados devidamente assinados para o e-mail estagio.extensao.blumenau@ifc.edu.br.

a) Relatório parcial de atividades de estágios. Deve ser enviado a cada 6 meses (em caso de estágio com duração superior a esse período) através do SIG. Em caso de estágio com duração inferior a 6 meses é necessário apenas o relatório final;

b) Formulário de acompanhamento de encontros do professor orientador (preenchido pelo professor orientador).

 

Término do estágio

Ao final do período de estágio (seja por rescisão contratual ou término previsto em contrato) é necessário que alguns documentos sejam enviados para regularizar o término da atividade. Abaixo está a lista de documentos necessários para oficializar o término do estágio, que devem ser enviados e devidamente assinados para o e-mail estagios.extensao.blumenau@ifc.edu.br.

a) Termo de rescisão de estágio (apenas em casos em que o estágio é rescindido antes da data prevista no TCE);

b) Relatório final de atividades de estágio (deve ser preenchido pelo estudante através do SIG após o encerramento do estágio);

c) Formulário de avaliação do supervisor de estágio (preenchido pelo supervisor referente ao estagiário);

d) Formulário de avaliação do professor orientador (preenchido pelo professor orientador referente ao estagiário);

e) Formulário de avaliação do estagiário (preenchido pelo estagiário para auto avaliação).

 

Bacharelado em Engenharia Elétrica – Banca de avaliação

Exclusivo para o curso superior Bacharelado em Engenharia Elétrica que está previsto no regulamento de estágio para estágio curricular obrigatório: ao final do estágio o professor orientador deverá convocar uma banca de três professores do curso (incluindo a si mesmo) para avaliar o estágio curricular do estudante com base no relatório de estágio obrigatório que deve ser desenvolvido pelo estagiário e entregue à banca avaliadora em até 30 dias após a conclusão do estágio curricular. O relatório final contendo as alterações indicadas na ata, que deve ser feita e assinada pela banca, deve ser entregue à Coordenação de Estágios do campus e ao professor orientador. Abaixo estão disponíveis os documentos que devem ser entregues à Coordenação de Estágios através do e-mail estagio.extensao.blumenau@ifc.edu.br:

a) Aceite de Banca de Avaliação (responsável pelo professor orientador);

b) Relatório de Estágio Obrigatório em Engenharia Elétrica;

c) Ata da Banca de Avaliação do relatório de estágio (emitido pela banca de avaliação);

 

Anexos acessórios

Modelo de Termo Aditivo (NOVO);

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